Sobre nós

A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Ser um acolito instituído ou não é servir a Deus com todo o seu coração, com todo o amor, dentro e fora da Igreja. Ser acolito é seguir o exemplo de Jesus, servindo a Deus com a sua vida... Ser acólito é apenas um caminho para chegar a ser amigo de Jesus e membro vivo da vossa comunidade paroquial. É uma pro- vocação."É um caminho privilegiado para uma aproximação vocacional”, dado que o estar próximo da mesa do altar “ajuda muito a aproximar do mistério da Eucaristia, e por isso mesmo de uma consagração pessoal e do chamamento de Deus”. 
Chamam-se acólitos instituídos, aqueles que o bispo duma diocese chamou e fez acólitos. Este chamamento e esta instituição pelo bispo querem dizer que um acólito instituído é convidado a participar muito empenhadamente na celebração da Eucaristia, que é o coração da Igreja, e que o deve fazer sempre que esteja presente e for convidado a fazê-lo pelo responsável da celebração.
Os acólitos não instituídos são aqueles que nós vemos todos os domingos a servir na missa, nas nossas paróquias. Quem os chama para serem acólitos é o pároco de cada paróquia e não o bispo da diocese. Esse chamamento é precedido duma preparação.

A preparação dos acólitos de nossa Paróquia acontece todos os meses no segundo sábado.


Orientador Espiritual

Padre nonato

Padre nonato
 Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva - Pároco

—————


Coordenador de Grupo

Anselmo Bandeira

Anselmo Bandeira
 Anselmo Bandeira

—————


Secretário

José Paulo

José Paulo
José Paulo Rocha Soares - Coroinha - Catequista 

—————